Sporting marca ao cair do pano e igual FC Porto na classificação

Data:

A vitória do Sporting por um golo a zero, frente ao Nacional, só se concretizou aos 86 minutos do segundo tempo, mas chegou para colocar os ‘leões’ no topo da tabela, ao lado do FC Porto.
Um golo de Fredy Montero permitiu ontem ao clube de Alvalade derrotar o Nacional, reduzido a 10 jogadores, e manter o primeiro lugar na classificação, após a quinta jornada. O Sporting passou a somar 13 pontos, os mesmos do FC Porto, que tem, contudo, melhor diferença de golos, enquanto o Nacional segue no 11º lugar, com seis pontos.
No último encontro da ronda, os ‘leões’ estiveram cerca de uma hora em vantagem numérica, por expulsão de Sequeira, aos 32 minutos, mas apenas conseguiram garantir os três pontos aos 86 minutos, quando o avançado colombiano desfeiteou o guarda-redes ido Nacional.
Foi a primeira vitória em casa esta temporada, depois do empate com o Paços de Ferreira (1-1), na segunda jornada, regressando igualmente aos triunfos após a derrota com o Lokomotiv de Moscovo (3-1), na Liga Europa.

SP Braga goleia Marítimo
A goleada da ronda pertenceu ao Sporting de Braga, que também ontem venceu em casa o Marítimo, por 5-1, e subiu ao quarto lugar da classificação – posição que divide com Benfica e Estoril-Praia, todos a quatro pontos dos dois líderes do campeonato.
O sérvio Nikola Stojiljkovic marcou os dois primeiros golos dos bracarenses, aos 07 e 35 minutos, antes de o brasileiro Dyego Sousa reduzir aos 38. Na segunda parte, o Braga aumentou a vantagem por Rafa (60), Alan (76), na marcação de uma grande penalidade, e Rui Fonte (89), que tinha falhado um castigo máximo, num encontro em que os insulares terminaram com nove, por expulsão de João Diogo (66) e Raul Silva (68).
Ainda ontem, o Belenenses conseguiu o primeiro triunfo na edição 2015/16 da I Liga (e o 14º lugar na tabela) ao vencer por 2-0, e em casa, o Moreirense (17º e penúltimo lugar), num encontro que esteve interrompido 15 minutos, devido a uma falha elétrica, aos 83 minutos. Luís Leal, aos 09 minutos, e Miguel Rosa, aos 23, marcaram os golos dos ‘azuis’, que ainda desperdiçaram uma grande penalidade aos 37 minutos, por Carlos Martins.

1º    FC PORTO          13
2º    SPORTING          10
3º    BENFICA              9
4º    SP BRAGA            9
5º    ESTORIL              9
6º    RIO AVE              8
7º    AROUCA              8
8º    P. FERREIRA        8
9º    BOAVISTA           7
10º    V. SETÚBAL       6
11º    NACIONAL         6
12º    U. MADEIRA      6
13º    V. GUIMARÃES  6
14º    BELENENSES     6
15º    MARÍTIMO        5
16º    TONDELA         3
17º    MOREIRENSE    1
18º    ACADÉMICA    0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.