CCP/Alemanha: Comunidade entre Gerações’ elege cinco prioridades

Data:

Na Alemanha, Manuel Machado, residente em Burscheid, encabeça a lista “Comunidade entre Geração, integrada ainda por Nazaré Dias, de Colónia, Mário Viana e Luís Pacheco, ambos de Hamburgo. Os candidatos aponta, no seu manifesto cinco áreas de atuação que consideram de maior importância para a comunidade portuguesa na Alemanha. Escola em língua portuguesa, pretende não apenas a divulgação do Português como língua materna, mas a sua inclusão no currículo das escolas alemãs, como língua estrangeira. Um segundo vetor – Redes consulares – defende uma maior proximidade entre os consulados e as populações, dando ênfase às antenas e às permanências consulares. Os candidatos defendem ainda a criação de um gabinete de Relações Humanas. As Associações são outra das preocupações com os integrantes da lista a defenderem uma mudança de rumo para estas instituições, que terá que passar por atrair as novas gerações e por uma maior abertura à sociedade alemã. O quarto vetor prende-se com as Missões Católicas, que os candidatos consideram um “pilar fundamental” da comunidade portuguesa na Alemanha. Por último, defendem a necessidade de se promover o intercâmbio entre as associações de  empresários da Alemanha com os empresários radicados em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.