PSP já identificou seis menores por suspeita de incêndios desde janeiro

Data:

Os menores foram detidos desde o início do ano e têm idades até aos 16 anos.

Os seis menores são suspeitos de estarem envolvidos em incêndios florestais, revelou a Polícia de Segurança Pública.
A PSP adianta ainda no mesmo comunicado que em 2013 foram identificados nove menores e, no ano passado, 11. No total, desde 2013 foram identificados 26 menores, que representam 19,8% do total de pessoas suspeitas de estarem envolvidos em incêndios florestais ocorridos na área de responsabilidade da PSP.
Dados da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais divulgados hoje à agência Lusa revelam que, neste momento, estão dois jovens em centros educativos a cumprir “medida de internamento na sequência de cometimento de crime de incêndio florestal”.
Segundo a PSP, em 2013 foram identificados 59 pessoas por suspeita de envolvimento em incêndios florestais, sendo que uma delas era reincidente. Em 2014, o número diminuiu para 37, havendo dois reincidentes. Este ano, já foram identificadas 35 pessoas.

Distrito de Lisboa com mais incêndios
De acordo com as ocorrências de incêndios florestais comunicadas à PSP desde o início do ano, as áreas mais afetadas são os distritos de Lisboa (86), Setúbal (49), Porto (33), Santarém (31) e a Ilha da Madeira (28). “Não obstante, este problema estende-se aos demais distritos e ilhas, havendo registo de nove ocorrências em Viana do Castelo, oito em Braga, Castelo Branco e Leiria, cinco em Aveiro, três em Viseu e Coimbra e uma em Portalegre e Faro”, adianta a PSP.
Em 2014, os distritos mais afetados foram os de Lisboa (41), Santarém (31), Setúbal (15), Porto (12), Braga (11), Viseu (9), Castelo Branco (7), bem como a Ilha da Madeira (10). Já em 2013, o distrito de Lisboa tinha sido o mais afetado com 112 ocorrências registadas. Seguiram-se-lhe Setúbal (72), Porto (36), Viseu (35), Ilha da Madeira (33), Braga (22) e Aveiro (11).
A PSP refere no comunicado que “a problemática dos incêndios florestais é uma preocupação” constante da polícia que “tem promovido várias ações de sensibilização junto da população”. Os alertas incidem nos cuidados a ter com a limpeza e manutenção de terrenos, especialmente quando são detetadas situações de maior risco por falta de limpeza dos terrenos e de não estar a ser respeitada a distância definida por lei entre a vegetação e as habitações, faixa de rodagem, postes elétricos e linhas ferroviárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.