O Sporting apresentou-se este sábado aos sócios com um plantel constituído por 25 futebolistas, sem o reforço francês Michael Ciani, que, com uma gastroenterite, não subiu ao relvado do Estádio José de Alvalade e nem foi anunciado pelo animador.
Perante um estádio José Alvalade com meia lotação – o público ainda a entrar -, os jogadores foram desfilando numa passadeira amarela até ao palco, redondo, montado na zona da meia-lua do relvado.
Coube aos técnicos de equipamentos a entrada inaugural, seguindo-se a equipa médica. O primeiro jogador a pisar o relvado foi Jonathan Silva e o último o ‘capitão’ Rui Patrício. A ovação da tarde recaiu sobre o treinador Jorge Jesus – três vezes campeão pelo Benfica nas últimas seis temporadas – ladeado do presidente Bruno de Carvalho.
Se as ausências de Capel, Rosell e Iuri Medeiros eram esperadas, foi de espantar que Michael Ciani, de 31 anos e contratado aos italianos da Lazio, não tenha integrado o conjunto apresentado para a temporada 2015/16, ao contrário dos reforços Téo Gutierrez, Brian Ruiz, João Pereira, Azbe Jug e Naldo.
Os ‘leões’ tinham anunciado que o jogador tinha uma gastroenterite e que não iria jogar hoje.
Simbolicamente, o pontapé de saída do Sporting – Roma, referente ao troféu ‘Cinco Violinos’ será feito por Gabriel Madeira, de seis anos, que se encontra a fazer tratamento na luta contra o cancro.
Plantel provisório do Sporting para 2015/16:
– Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug.
– Defesas: Jonathan Silva, Jefferson, Ewerton, Paulo Oliveira, João Pereira, Rúben Semedo, Naldo, Ricardo Esgaio e Tobias Figueiredo.
– Médios: William Carvalho, João Mário, Adrien Silva, André Martins, Wallyson.
– Avançados: Tanaka, Slimani, Montero, Carrillo, Téo Gutiérrez, Brian Ruiz, Carlos Mané e Gelson Martins.