Mirateca Arts lança Prémio de Escrita DiscoverAzores 2016

Data:

Candidaturas abertas até 1 de novembro através do email: info@mirateca.com

 

Submetido ao tema «Viola da Terra», o Concurso de Escrita DiscoverAzores 2016 pretende dar aos escritores açorianos uma oportunidade para mostrarem os seus talentos.
Organizado pela associação MiratecArts, vai oferecer prémios aos vencedores, incluindo a participação no Azores Fringe Festival 2016 e a publicação da obra vencedora, e está aberto a obras escritas tanto em prosa como em poesia.
“A escrita deve ser original e ainda não publicada em qualquer meio, incluindo blog”, informa a organização.
“Este já é o quarto ano do Prémio de Escrita DiscoverAzores, sendo que os vencedores das edições anteriores foram Pedro Paulo Câmara, Almeida Maia e Nuno Rafael Costa. Esperamos que este ano mais escritoras também participem. A participação é simples e o tema é muito sugestivo e abrangente, como nos anos anteriores”, afirmou Terry Costa.
Sobre o tema desta edição, o diretor artístico da MiratecArts explica que “a viola da terra diz algo de diferente a cada um de nós”. “Pode ser a personagem principal no conto, ou um adereço importante na história ou poema. Pode ser um conto real sobre a sua experiência de aprender a tocar o próprio instrumento. O escritor é que decide como a viola da terra entra na sua escrita. O que pretendemos é que o maior número de pessoas participe nos concursos e se junte à plataforma discoverazores.eu, se ainda não faz parte desta”, acrescentou.
Os candidatos devem residir nos Açores, serem maiores de 16 anos e submeterem textos com um mínimo de 50 e um máximo de 10 mil caracteres, em formato ‘Word doc’. Os trabalhos serão aceites através do email: info@mirateca.com até ao dia 1 de Novembro 2015 e a inscrição no concurso deverá incluir nome, telefone e uma frase respondendo à questão: “Porque participa neste concurso?”. Os finalistas serão contactados em Janeiro 2016. Mais informações em http://discoverazores.net/

Ana Grácio Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.