MEC felicita portugueses pelos resultados nas Olímpiadas de Física

Data:

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) felicitou hoje a equipa que representou Portugal nas Olímpiadas Internacionais de Física, que decorreram em Bombaim, na Índia, pela conquista de uma medalha de bronze e três menções honrosas.

“O Ministério da Educação e Ciência felicita a equipa que representou Portugal na 46.ª Edição das Olimpíadas Internacionais de Física que terminaram hoje em Bombaim, na Índia, pela conquista de uma medalha de bronze e três menções honrosas”, refere o MEC, em comunicado.

A Universidade de Coimbra anunciou hoje que Grégory Bonaert, do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, Lagos, obteve medalha de bronze. André Lello de Almeida (Colégio Luso-Francês, Porto), José Guilherme Matos (Escola Secundária de Mirandela) e João Antunes (Escola Secundária da Amadora) tiveram menção honrosa.

David Pereira (Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede) foi outro dos representantes portugueses na prova.

O vencedor absoluto desta Olimpíada, que obteve a melhor classificação no conjunto dos dois testes, foi um estudante da Coreia do Sul, Taehyoung Kim.

Participaram nesta competição 382 estudantes finalistas do ensino secundário de 82 países.

Esta Olimpíada é uma competição anual em que jovens estudantes pré-universitários são convidados a demonstrar a sua preparação em Física em dois longos e difíceis exames (um teórico e um experimental).

O nível de conhecimentos exigidos para realizar estas provas vai muito além do programa de Física do ensino secundário, obrigando os estudantes a imenso esforço e dedicação durante a fase de preparação.

As Olimpíadas de Física são uma atividade promovida pela Sociedade Portuguesa de Física, com o patrocínio do Ministério da Educação e da Ciência, da Agência Ciência Viva, da Fundação EDP e da Fundação Calouste Gulbenkian.

O treino da equipa decorreu no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, integrado nas atividades da escola Quark de Física para jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.