Docentes de Língua Portuguesa dos cantões de Vaud e de Genebra, na Suíça, lançaram à editora Clave de Soft o desafio de realizar uma segunda edição do projeto ‘Cantar Portugal na Suíça’, dedicado particularmente às crianças e jovens lusodescendentes.
Depois dos ensaios e gravações decorridos entre 24 de abril e 10 de maio, chegou a hora do espetáculo de apresentação do DVD ‘Cantar Portugal’, que vai decorrer a 14 de junho, pelas 14 horas, na Salle de Communale de Plainpalais, em Genebra.
O evento integra a Festa da Cidadania organizada pela Laços e pela ACEP, e no final da atuação, todos os presentes interpretarão o hino da comunidade do Cantar Portugal na Suíça, informa uma nota divulgada pela Clave de Soft.
A 2ª edição do Cantar Portugal na Suíça, gravado em março passado, reúne 13 canções tradicionais orquestradas pela Clave de Soft, o hino da comunidade participante e ainda temas do repertório dos agrupamentos musicais participantes (Rancho Estrelas de Portugal, Rancho Folclórico Os Amigos do Arcuense e Rancho Folclórico Os Amigos do Minho). “Celebrar as raízes musicais que unem as comunidades portuguesas e reforçar os seus laços são os principais objetivos deste projeto”, destaca a nota da editora.
Esta edição tem o apoio do Consulado-Geral de Portugal em Genebra, da Coordenação de Ensino de Português na Suíça da Rede EPE do Camões, I.P., do Banco Santander Totta, da Missão Católica de Genebra, das associações Laços e ACEP e ainda com da jovem lusodescendente Alison Lima como Embaixadora desta edição.
Cantar Portugal em Genebra é uma iniciativa dos professores de Língua Portuguesa
Data: