Belenenses conquistou última vaga para a Liga Europa

Data:

O Belenenses conquistou hoje a última vaga na Liga Europa em futebol, ao selar o sexto lugar na última jornada da I Liga de futebol, que arrancou com o Benfica já bicampeão e as despromoções definidas.

Para além da decisão sobre a última vaga europeia, ao alcance do sexto classificado, também o ‘duelo’ pela definição do melhor marcador esteve ao rubro, com Jonas a acabar a um golo de Jackson, com queixas de um tento mal anulado.

O Benfica trabalhou para levar o brasileiro à conquista do galardão de melhor marcador, mas os seus dois golos, na goleada ao Marítimo (4-1), perfazendo 20, foram insuficientes para igualar os 21 de Jackson Martinez.

O já bicampeão nacional venceu a formação insular com golos repartidos pelos brasileiros Lima, aos 06 e 59 minutos, e Jonas, aos 42 e 83. O Marítimo reduziu pelo maliano Marega, aos 31, num lance que contou com um desvio de Jardel.

O Sporting encerrou a sua prestação na I Liga com uma vitória ‘magra’ em casa do Rio Ave, por 1-0, com um golo de Nani, aos 48 minutos, terminando no terceiro lugar, com 76 pontos, a nove do Benfica e a seis do FC Porto.

O Belenenses foi o principal beneficiário da última jornada, ao vencer fora o Gil Vicente, por 2-0, com golos de Fábio Nunes, aos 52 minutos, e Tiago Caeiro, aos 84 minutos, numa partida em que a formação de Barcelos ficou reduzia a nove aos 79 minutos.

A formação de Belém beneficiou ainda da derrota sofrida pelo Paços de Ferreira em casa do Nacional, por 3-0, com golos de Fábio Cardoso, aos 14 minutos, na própria baliza, Marco Matias, aos 43, e Tiago Rodrigues, aos 53.

Com a vitória em Barcelos, e a derrota na Madeira do Paços de Ferreira, que partiu para a última jornada com dois pontos de vantagem sobre a formação do Restelo, o Belenenses terminou em sexto posto e garantiu a presença na Liga Europa, juntando-se a Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

Em jogos para cumprir calendário, o Estoril-Praia venceu o Boavista por 2-0, com golos de Léo Bonatini, aos nove minutos, e Ruben Fernandes, aos 90+2, e garantiu o 12.º lugar, apenas um acima da formação ‘axadrezada’.

O Moreirense despediu-se da presente temporada com uma vitória em casa do Arouca por 2-1, com dois golos de Gerso, aos 32 e 40 minutos. O argentino Agustin Vuletich ainda amenizou a derrota ao marcar aos 87 minutos.

A 34.ª e última jornada da I Liga conclui-se ainda hoje com os jogos Académica-Vitória de Guimarães e Sporting de Braga-Vitória de Setúbal. Os ‘arsenalistas’ só precisam de um ponto para selar o quarto posto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.