Deputado Paulo Pisco foi condecorado pelo Governo do Luxemburgo

Data:

Parlamentar do PS reconhecido pelo contributo no reforço das relações entre os dois países.

O deputado Paulo Pisco foi condecorado no mês passado pelo Governo do Luxemburgo com o grau de Cavaleiro da Ordem do Mérito, na embaixada luxemburguesa em Lisboa. A condecoração vem reconhecer o mérito do deputado socialista eleito pela Emigração, pelo contributo no reforço das relações entre os dois países, divulgou o Partido Socialista (PS). “O Governo luxemburguês atribuiu esta condecoração ao deputado Paulo Pisco pelo seu contributo para o reforço das relações entre os dois países, particularmente através da comunidade portuguesa no Grão-Ducado, que representa cerca de 17% da população”, referiu a nota dos socialistas.
Ex-jornalista, licenciado em Filosofia e pós-graduado em Estudos Europeus, o parlamentar do PS foi eleito pelo círculo eleitoral da Europa e cumpre o seu terceiro mandato.
Segundo o comunicado do partido, o deputado Paulo Pisco “é coordenador dos deputados do PS na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e presidente do grupo parlamentar de amizade Portugal-Luxemburgo”.
A nota do PS referiu que, relativamente ao Grão-Ducado, o deputado tem feito várias intervenções sobre temas como a integração, trabalho, ensino e língua portuguesa, participação política e movimento associativo, entre outros.
A Ordem do Mérito do Grão-Ducado do Luxemburgo é uma ordem honorífica que foi criada em 1961 pela Grã-Duquesa Charlotte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.