Sporting consolida terceiro lugar

Data:

O Sporting venceu hoje o Boavista, por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, e ‘abriu’ para 10 pontos a vantagem que detém no terceiro lugar para o Sporting de Braga (quarto).

A formação dos ‘leões’ não enjeitou a ocasião para deixar o Sporting de Braga, que na sexta-feira perdeu com o Vitória de Guimarães (5.º), por 1-0, ainda mais longe, apesar da réplica dada pelo Boavista, em Alvalade.

O Sporting chegou à vantagem com um golo de Adrien Silva (1-0), no primeiro minuto, mas o Boavista reagiu e empatou por Zé Manel (1-1), aos 07, trazendo à memória imagens de clássicos de outros tempos.

Para complicar ainda mais a missão do Sporting, que não conseguia desatar a igualdade, Tobias Figueiredo foi expulso aos 45+2 minutos, deixando os ‘leões’ com menos um elemento em toda a segunda parte.

A chave da conquista dos três pontos por parte do Sporting, frente a um Boavista que sentiu que também podia pontuar em Alvalade, esteve uma vez mais com o argelino Slimani, que marcou aos 66 minutos.

Com a questão do título a decidir-se entre o líder Benfica e o FC Porto, separados por três pontos e com encontro marcado para a próxima ronda na Luz, a luta ponto a ponto pelos lugares europeus, permanência e despromoção ganha corpo.

Paços de Ferreira, sem os lesionados Manuel José e Rodigo Galo, e o moralizado Moreirense, pelo triunfo alcançado na ultima ronda frente ao Vitória de Guimarães, empataram sem golos, num jogo muito tático e quase sem oportunidades.

Com esta divisão de pontos, o Paços de Ferreira segurou o sétimo lugar, agora com 39 pontos, ganhando apenas um ao Belenenses, sexto, com 42, que foi derrotado em casa pelo Benfica (2-0), enquanto o Moreirense é 10.º, com 36.

O Estoril-Praia venceu na visita ao Vitória de Setúbal, por 2-1, depois de ter estado a perder por 1-0 ao intervalo, somando o segundo triunfo consecutivo após vencer na última ronda o Paços de Ferreira.

O triunfo estorilista, com golos de Kléber (1-1), aos 46 minutos, e de Sebá (1-2), aos 58, complica ainda mais as contas da permanência à equipa sadina, que ainda abriu o marcador por Suk (1-0), aos 36, numa partida em que escassearam as oportunidades.

O Arouca regressou às vitórias em casa do lanterna-vermelha Penafiel, com um triunfo por 2-0, com golos de Hugo Basto e Roberto, e conquistou três importantes pontos na luta pela manutenção.

O Penafiel, por outro lado, está cada vez mais último e vê assim a possibilidade de se manter na I Liga bastante comprometida, estando a sete pontos da zona virtual de manutenção.

Em Barcelos, o Gil Vicente, penúltimo classificado, atrasou-se na ‘luta’ pela permanência ao empatar 0-0 na receção ao Rio Ave, que também se atrasou na ‘corrida’ a um lugar europeu.

Gil Vicente e Rio Ave ‘anularam-se’, tendo a formação anfitriã ficado ainda mais ‘aflita’ no 17.º lugar, com 19 pontos, a cinco do Vitória de Setúbal, que ocupa o primeiro lugar a salvo da descida, apesar de os vila-condenses também terem desaproveitado o desaire do Belenenses e permanecerem no oitavo posto, com 38.

A 29.ª jornada da I Liga encerra segunda-feira com o dérbi insular entre o Marítimo e o Nacional, equipas separados por um ponto no miolo da tabela classificativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.