Estados Unidos: Cinema português é destaque em Boston

Data:

O cinema português estará em destaque em Boston com a inauguração de uma exposição sobre a história do Cinema Português e a exibição do filme «O Cônsul de Bordéus», dos realizadores Francisco Manso e João Correa, no dia 26 de abril, às 18:30, na Cambridge Public Library.
A iniciativa do Consulado-Geral de Portugal em Boston e do Centro de Língua Camões da University of Massachusetts Boston, realiza-se parceria com a Cambridge Public Library, com o objetivo de promover a cultura portuguesa e, simultaneamente, prestar homenagem a Aristides de Sousa Mendes, o diplomata português que salvou milhares de vidas do holocausto. O evento é aberto ao público e tem entrada livre. Em 1966, o Memorial de Yad Vashem (Memorial do Holocausto situado em Jerusalém) em Israel, prestou-lhe homenagem atribuindo-lhe o título de ‘Justo entre as nações’. Já em 1961, haviam sido plantadas vinte árvores em sua memória nos terrenos do Museu Yad Vashem.
A exposição sobre o cinema português, também de entrada livre, estará patente ao público durante a primavera. Constituída por 23 cartazes bilingues, retrata a sua história, ao longo de mais de cem anos, desde o cinema mudo à comédia à portuguesa, passando pelo cinema de propaganda, curtas-metragens, cinema de autor, entre outros géneros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.