Sporting e Sporting de Braga venceram os respetivos jogos da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, frente a Vitória de Setúbal e Penafiel, respetivamente, numa ronda que deixou penafidelenses e Gil Vicente mais ‘aflitos’.
Os ‘leões’ voltaram às vitórias em Setúbal, onde Carlos Mané e Tanaka asseguraram o triunfo por 2-1, amenizado pelo tento ‘sadino’ de Suk, num encontro em que as duas equipas acabaram reduzidas a dez elementos, com as expulsões de Frederico Venâncio e Ewerton.
O Sporting soma agora 60 pontos, menos 11 do que o líder e campeão Benfica e menos oito do que o FC Porto, segundo classificado, e manteve em sete a distância pontual para o Sporting de Braga, quarto, que goleou em casa o lanterna-vermelha Penafiel, por 4-0.
Ruben Micael e Pardo, com dois golos cada, deram expressão ao marcador no Estádio Municipal de Braga, de onde o Penafiel saiu no 18.º e último lugar, com 18 pontos, menos um do que o Gil Vicente, que ainda empatou duas vezes mas saiu derrotado do recinto do Nacional, por 3-2.
O ‘bis’ de Marco Matias foi decisivo no triunfo dos madeirenses, que também marcaram por Ali Ghazal, desvalorizando os dois tentos assinados pelo nigeriano Simy, ‘aposta’ do técnico José Mota na segunda parte.
Penafiel e Gil Vicente, que somam 18 e 19 pontos, respetivamente, ocupam os dois lugares de despromoção à II Liga e não conseguiram aproveitar as derrotas de Arouca, na receção ao Belenenses (1-0), na sexta-feira, Vitória de Setúbal e Académica, na visita ao Benfica (5-1), no sábado.
Sporting e Sporting de Braga mantêm distâncias
Data: