Explosão na pedreira foi “imprevisto” e tinha autorizações

Data:

O presidente da Câmara de Sesimbra, Augusto Pólvora, explicou hoje que a explosão ocorrida na pedreira local foi “um imprevisto” e que tinha as “necessárias autorizações” da PSP.

Uma explosão programada de resíduos explosivos, realizada numa pedreira, na aldeia de Pedreiras, em Sesimbra, provocou quarta-feira à noite alarme público nas populações da península de Setúbal e na zona da Grande Lisboa, incluindo Cascais.

Segundo o presidente da Câmara de Sesimbra, as regras foram cumpridas e o material, “nove mil metros de cordão detonante”, foi colocado no fundo da pedreira.

“Esta operação ocorreu no fundo da pedreira. De acordo com aquilo que me disseram a explosão foi um imprevisto, porque, por norma, aquele material vai queimando”, afirmou Augusto Pólvora aos jornalistas, no local do acidente.

O autarca disse também que a explosão programada tinha a necessária autorização da PSP e que um elemento daquela força de segurança acompanhou a operação.

“O que correu mal foi ter havido a explosão”, que não provocou vítimas, disse Augusto Pólvora.

Questionado pelos jornalistas sobre a falta de avisos à população sobre a explosão programada, Augusto Pólvora disse que nunca foi avisado daquelas operações.

“E não sei se tinha de ser avisado e a população também”, acrescentou.

Segundo o presidente da Câmara de Sesimbra, a explosão, cujo alerta foi dado às 22:23, provocou danos em algumas casas da aldeia, nomeadamente vidros partidos.

A explosão que ocorreu na pedreira da empresa Sobrissul, em Sesimbra, não provocou vítimas e os bombeiros foram desmobilizados às 23:35.

A forte explosão foi ouvida em várias localidades das duas margens do Tejo, até mesmo em Cascais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.