Vereador português alerta para falta de profissionais especializados em Cambridge

Data:

O vereador lusodescendente Frank Monteiro, da câmara de Cambridge, no sul do Canadá, diz-se preocupado com a falta de profissionais especializados em áreas consideradas essenciais para o desenvolvimento da cidade. “Necessitamos de certas especialidades, mas da maneira como está, com as dificuldades criadas pelo Governo federal, é complicado. Temos a dificuldade de trazer para Cambridge certas profissões como soldadores. Em algumas zonas do Canadá há o excesso de trabalhadores, aqui há em menos quantidade”, disse Frank Monteiro à agência Lusa.
O vereador de 62 anos, eleito a 27 de outubro para um segundo mandato pelo Bairro (Ward) 7, disse ainda que uma empresa de Lisboa ligada à importação e exportação entrou em contato com a autarquia com o objetivo de “operar no mercado canadiano”.
Sobre a comunidade portuguesa em Cambridge, Frank Monteiro, filho de emigrantes provenientes de Santa Maria (Açores), manifestou-se muito orgulhoso porque os pais “incentivam os filhos a estudar”, e hoje há lusodescendentes em profissões como “médicos, advogados” e outras áreas relevantes.
Este antigo sargento chefe da Polícia Regional de Waterloo referiu que entre os projetos prioritários no Bairro (Ward) 7 está a construção de 400 novas habitações, prevendo-se uma segunda fase em que serão construídas mais 600 e um centro comercial. Este investimento, disse, resulta de uma evolução na atividade da região, que antes se baseava sobretudo na agricultura.
Sobre o seu futuro político, o lusodescendente referiu que algumas pessoas têm-no incentivado a candidatar-se a presidente da Câmara de Cambridge, nas próximas eleições, em 2018, mas acrescentou que a decisão sobre uma eventual candidatura só será tomada no final do atual mandato. “Já tenho 62 anos, fiz a minha carreira profissional na polícia, durante 35 anos. Se me candidatar tenho de ponderar, pois normalmente tiro férias três vezes por ano, vou a Portugal todos os anos”, disse.
E manifestou-se otimista: Tenho grandes hipóteses de vencer, pois as pessoas daqui gostam de mim”. Cambridge é uma cidade canadiana localizada no sul da província do Ontário com cerca de 140 mil habitantes, dos quais cerca de 40 mil são portugueses e lusodescendentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.