Dia de Portugal regressa a Londres

Data:

As celebrações do Dia de Portugal em Londres vão regressar em junho, após um ano de ausência, apesar de algumas dificuldades em mobilizar a comunidade, afirmou um dos membros do comité organizador. As celebrações estão marcadas para domingo, 14 de junho. “Não serão dois dias, como tínhamos inicialmente planeado, mas apenas um e a entrada será paga. Mas este ano vai acontecer”, garantiu Henrique Carneiro à agência Lusa.
As exigências burocráticas impostas pela autoridade local de Lambeth dificultaram a realização do tradicional arraial em 2014, mas este ano “os parâmetros são completamente diferentes e terá um formato mais simplificado e profissional”. A transformação começa pela mudança de local para o parque de Clapham Common, em vez do habitual Kennington Park.
Ambos estejam localizados no sul da cidade, perto de Stockwell, também apelidado de “Little Portugal” por ali residirem muitos portugueses e estarem concentrados muitos negócios lusos. “Pode não ser tão perto, mas tem muito bons acessos para quem venha do centro da cidade”, vincou Henrique Carneiro.
Outra novidade é a cobrança de uma entrada de três libras (quatro euros), cuja necessidade é justificada pelos custos com vedações, segurança, licenças e serviços como sanitários, limpeza, instalações sanitárias, palco e música. “É o custo mínimo, mas a autarquia impõe muitas condições e isso implica despesas”, justificou. O espaço terá uma lotação máxima de 10 mil pessoas, equivalente à dos anos anteriores, número que pode ser alcançado caso as condições meteorológicas sejam favoráveis.
O comité organizador chegou a estudar outras opções de localização mais centrais, como o conhecido Hyde Park, “mas a lista de espera é muito longa e os custos muito elevados”, adiantou Henrique Carneiro. Além de tendas com comida e comida, o Dia de Portugal em Londres terá um cartaz com músicos portugueses locais e outros mais populares que viajarão de Portugal.

(Nota de redacção: A festa vai realizar-se no parque de Streatham Common)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.