Tripulação do Airbus A320 da Germanwings não enviou sinal de socorro

Data:

A tripulação do avião da companhia alemã Germanwings, que hoje se despenhou nos Alpes franceses, não enviou qualquer sinal de socorro, revelaram as autoridades francesas de aviação civil, citadas pela agência AFP.

“A tripulação não enviou um pedido de socorro. Foi o controlo de tráfego aéreo que decidiu declarar que o avião estava em perigo porque não existiu qualquer contacto com a tripulação e com o aparelho”, disse uma fonte da Direção-geral de aviação civil francesa.

Anteriormente, o secretário de Estado dos Transportes francês, Alain Vidalies, tinha afirmado que “houve um pedido de ajuda registado às 10:47 horas (09:47 horas em Lisboa), que mostrava que o avião estava a 5.000 pés (1.524 metros), numa situação anormal”.

O Airbus A-320 da companhia Germanwings, a filial de baixo custo da companhia alemã Lufthansa, despenhou-se perto de Barcelonnette, cerca de 100 quilómetros a norte de Nice, no sul de França.

O voo 4U 9525 fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha).

A bordo estavam 144 passageiros e seis tripulantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.