Castigo de Fernando Santos reduzido para dois jogos

Data:

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que reduziu de oito para dois jogos de suspensão o castigo aplicado a Fernando Santos, considerou a sanção original da FIFA “excessiva” e que os factos “não foram suficientemente fundamentados”.

“O coletivo confirmou que o sr. [Fernando] Santos teve uma conduta imprópria (…) como os protestos contra o árbitro, lançando dúvidas sobre a sua imparcialidade”, começou por admitir o TAS, na nota publicada no seu site oficial na Internet.

No entanto, o tribunal considerou que “outros factos imputados pela FIFA” contra Fernando Santos “não foram suficientemente fundamentados”.

“Em consequência, o coletivo considerou a sanção original excessiva e decidiu reduzi-la, impondo uma suspensão de quatro jogos (…) dois deles com pena suspensa por seis meses”, esclareceu o TAS.

Fernando Santos tinha sido suspenso pela FIFA quando era selecionador da Grécia, depois de ter sido expulso frente à Costa Rica, nos oitavos de final do Mundial2014.

Com esta decisão do TAS, Fernando Santos vai falhar os jogos com a Sérvia, no domingo, e com a Arménia, a 13 de junho, ambos do Grupo I de apuramento para o Euro2016, regressando na partida com a Albânia, a 07 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.