PT: Pires de Lima espera que Altice seja acionista estável e com capital para desenvolver empresa

Data:

O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje esperar que a PT Portugal encontre nos novos investidores franceses da Altice um acionista estável e com capital para desenvolver a empresa de telecomunicações.

“Espero que a PT Portugal encontre nestes investidores franceses um acionista estável e com capital para desenvolver a empresa, aquilo que precisamente a empresa não teve nos últimos anos, e que corresponda a um virar de página”, disse Pires de Lima à Lusa, por telefone, da Suíça, onde participa no Fórum Económico Mundial (WEF), em Davos.

“Quem investe assim em Portugal, seguramente tem uma preocupação grande em valorizar o seu investimento e em desenvolver a empresa que acabou de adquirir”, sublinhou Pires de Lima.

Os acionistas da PT SGPS deram hoje, durante uma assembleia-geral, luz verde à venda da PT Portugal aos franceses da Altice.

A venda da PT Portugal foi aprovada com 97,81% dos votos favoráveis do Novo Banco, Ongoing, Visabeira e Controlinveste, numa reunião que contou com 44% do capital presente ou representado, mas apenas 34% de capital votante, já que os brasileiros foram impedidos de votar por conflito de interesses. Os votos contra atingiram apenas os 2,19%.

Na reunião magna estiveram presentes 398 acionistas, totalizando os votos presentes os 548.444. Os acionistas da PT SGPS retomaram hoje a assembleia-geral para decidir a venda da PT Portugal à Altice, que tinha sido suspensa a 12 de janeiro para obterem mais informação, nomeadamente pareceres jurídicos sobre a fusão com a Oi.

“Eu demonstrei a minha atenção e preocupação com as consequências que toda esta indefinição acionista tinha ou poderia ter na PT Portugal, que é uma empresa muito relevante para a nossa economia e que emprega diretamente 10 mil pessoas”, sublinhou Pires de Lima.

O ministro referiu que desejou que “esta assembleia-geral se realizasse” e considerou que o resultado foi “muito clarificador”.

“Acho muito importante para Portugal que exista um investidor que aposta 7,4 mil milhões de euros numa empresa portuguesa seis ou sete meses depois de termos saído do programa de assistência financeira”, declarou ainda Pires de Lima.

“Portugal precisa de investimento e é muito importante destacar e saudar o facto de um investidor francês investir numa empresa portuguesa, e em Portugal, neste momento, 7,4 mil milhões de euros”, concluiu o ministro da Economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.