Antigo congressista Richard Pombo é diretor da Organização Nacional de Luso-Americanos

Data:

O antigo congressista Richard Pombo, fundador do Portuguese Caucus da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, foi nomeado diretor da Organização Nacional de Luso-Americanos (NOPA, na sigla inglesa).
“A NOPA tem orgulho em anunciar a nomeação de Richard Pombo como um dos nossos diretores. A função de Richard Pombo será a de supervisionar e fortalecer os esforços em defesa da comunidade luso-americana”, disse o presidente da organização, Francisco Semião, à agência Lusa.
Richard Pombo, um agricultor do Vale Central da Califórnia, foi eleito para a Câmara dos Representantes pela primeira vez em 1992, com apenas 31 anos. Na altura, era o único congressista com origens portuguesas.
Pouco depois de ser eleito, fundou o Portuguese Caucus, grupo que ainda hoje defende os interesses de Portugal na Câmara dos Representantes. Esta iniciativa valeu-lhe a atribuição da Ordem do Infante Dom Henrique. “Sinto-me honrado por servir a NOPA e estou entusiasmado pela oportunidade que me dá de continuar a servir a comunidade luso-americana”, disse o congressista.
O republicano acredita que a “NOPA tem tanto a capacidade de responder a uma necessidade existente como a visão necessária para cumprir essa missão”.
Durante os seus mandatos, Richard Pombo ajudou a escrever uma convenção entre Portugal e os EUA que evita a dupla tributação e previne a evasão fiscal em termos de matéria de impostos sobre o rendimento. Foi também instrumental na entrada de Portugal no programa ‘Visa Waiver’, que ainda hoje permite aos cidadãos portugueses a entrada nos EUA sem a necessidade de visto. O luso-americano foi ainda o autor da resolução que decidiu a participação dos EUA na Expo 98, representou o país na tomada de posse do Presidente Jorge Sampaio e liderou várias visitas de oficiais norte-americanos ao país.
A NOPA é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2009, que procura fortalecer os laços entre os EUA e Portugal através da participação civil da comunidade luso-americana e da aposta na educação. Além da Lusitânia Consulting, uma consultora que auxilia empresas portuguesas a entrar no mercado dos EUA, a organização promove um programa de estágios para jovens e trabalha de perto com os representantes eleitos de origem portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.