Alvarinho de Monção e Melgaço com “selo de garantia”

Data:

Os produtores Monção e Melgaço vão poder usar “um selo de garantia” nos seus vinhos Alvarinho, e a Sub-Região, formada pelos dois concelhos, vai dispor de três milhões de euros para investir em promoção, nos próximos seis anos.
A informação foi avançada pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) no final da última reunião do Grupo de Trabalho Alvarinho (GTA), constituído pelo Governo para negociar a denominação do vinho Alvarinho na região. “Foi elaborado um documento que permite a rotulagem de Vinho Verde Alvarinho em toda a Região, a par da introdução de uma série de medidas corretivas, nomeadamente, passando a existir um mínimo de 30 % para que um vinho de lote possa mencionar a casta Alvarinho”, lê-se no comunicado.  Na nota, a CVRVV adiantou que “os Vinhos de Monção e de Melgaço terão ainda um selo de garantia próprio – uma rotulagem específica – e será desenvolvido um programa de investimento na promoção dos vinhos e enoturismo daqueles dois Concelhos, no valor de três milhões de a executar num período seis anos”. Para a CVRVV o processo negocial, iniciado em dezembro de 2013, “foi um sucesso” classificando o acordo alcançado como “equilibrado” e “potenciador do negócio de vinho da casta Alvarinho para todos os intervenientes, dotando os produtores de Monção e Melgaço, bem como toda a Região dos Vinhos Verdes, de um fabuloso potencial exportador”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.