Graffiti português entre os melhores do mundo

Data:

«O Rapaz dos Pássaros», um graffiti pintado pelo português Sérgio Odeith, foi eleito um dos 24 melhores murais do mundo em 2014. O trabalho de Odeith (www.odeith.com/) foi criado no âmbito do projeto «Arte em Toda a Parte». Inaugurado em março de 2014, o graffiti «Rapaz dos Pássaro decora o exterior do Auditório José Afonso, em Setúbal, e foi recentemente eleito pelo movimento internacional ‘I Support Street Art’ (Eu apoio a arte e rua) como um dos 24 melhores murais do mundo, concretizados no ano passado.
A pintura mural é a reprodução de uma fotografia da autoria de Américo Ribeiro captada nos anos 30, que mostra Vicente Inácio Martins – hoje com mais de 90 anos e que esteve presente na inauguração – que na altura vendia pássaros, descalço pelas ruas de Setúbal. O mural, que pode ser visto a várias centenas de metros de distância, é quase todo a preto e branco, com exceção das árvores coloridas. Um comunicado divulgado pela Câmara Municipal de Setúbal na altura da inauguração, explicava que a pintura é uma reprodução “com apontamentos de interpretação artística de uma fotografia com sensivelmente oitenta anos”.
Segundo Sérgio Odeith, autor da obra, o trabalho, “que mistura pintura com rolo e de graffiti”, demorou nove dias a ficar concluído. Da coleção de murais reunida pelo ‘I Support Street Art’ (www.isupportstreetart.com) fazem parte trabalhos espalhados um pouco por todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.