Paris/Atentados: Uma centena de pessoas em Lisboa para dizer que “não tem medo”

Data:

Cerca de uma centena de pessoas concentrou-se hoje, cerca das 15:00, junto à Praça Luís de Camões, em Lisboa, para mostrar “que não tem medo” e que está solidária com as vítimas dos atentados em Paris.

Na praça ouve-se tanto a língua francesa como a língua portuguesa, e são visíveis as bandeiras dos dois países, que têm colado um papel onde se lê “Nous sommes Charlie” (“Nós somos Charlie”), “Nous luttons pour la liberte” e “Nós lutamos pela liberdade”.

À agência Lusa, Marie-line Darcy, jornalista “freelancer” e organizadora da concentração, admitiu que, em Lisboa, não se poderiam esperar tantas pessoas como em Paris ou noutras cidades francesas, mas “a mensagem é a mesma”.

“Estamos aqui para mostrar que não temos medo e que somos ‘Charlie'”, vincou a jornalista, correspondente em Portugal de vários órgãos de comunicação social franceses.

Cerca das 15:00 foi guardado um minuto de silêncio, vendo-se no ar canetas, empunhadas pelos manifestantes, e papéis com a célebre inscrição “Je Suis Charlie”.

Ao mesmo tempo, decorre em Paris a marcha silenciosa de solidariedade para com as vítimas dos atentados dos últimos dias, marcha essa que arrancou em Paris cerca das 14:25, hora de Lisboa.

Desde quarta-feira, registaram-se três ações violentas na capital francesa, incluindo um sequestro, que, no total, fizeram 20 mortos, incluindo os três autores dos atentados, e que começaram com o ataque ao jornal Charlie Hebdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.