Benfica vence e mantém vantagem de seis pontos

Data:

O Benfica confirmou o estatuto de líder da I Liga de futebol, ao vencer o Penafiel por 3-0, num final da 15.ª jornada marcado pela subida do Vitória de Guimarães ao terceiro lugar da classificação.

Depois de o FC Porto ter vencido o seu encontro no sábado, cabia aos ‘encarnados’ reporem as diferenças no topo da I Liga e a equipa de Jorge Jesus não falhou a sua missão, impondo-se por 3-0 diante de um Penafiel cada vez mais penúltimo, com apenas 11 pontos e dez derrotas em 15 jogos.

Os campeões nacionais e líderes isolados do campeonato encerraram a primeira ronda da competição de 2015 com uma vitória sentenciada com os golos dos brasileiros Talisca, aos 37 minutos, Jonas, aos 78, e Jardel, aos 88.

O líder nunca acusou a saída de Enzo Pérez, tido como um dos eixos centrais no motor das “águias”, para o Valência, com Talisca a revelar-se preponderante na estratégia do treinador ‘encarnado’.

O Benfica, que soma agora 40 pontos, é escoltado no pódio do campeonato nacional pelo FC Porto, que tem menos seis, e pelo Vitória de Guimarães, que hoje ultrapassou o Sporting na classificação, depois de golear o Nacional por 4-0, com um ‘hat-trick’ de André André.

Ricardo abriu a contagem para os homens da casa, aos 28 minutos, e André André prosseguiu, com golos, aos 32, na conversão de uma grande penalidade, aos 37 e aos 80.

A formação vimaranense soma agora 31 pontos, mais um do que o Sporting e mais três do que o Sporting de Braga que, no arranque da jornada, ocupava a terceira posição, enquanto o Nacional, que sofreu o terceiro desaire consecutivo na competição e ainda não venceu fora da Madeira, desceu ao 14.º posto, com 12 pontos.

Na metade inferior da tabela, o destaque vai para o afastamento da zona de despromoção de Boavista e Vitória de Setúbal, que venceram, respetivamente, Arouca, por 3-1, e Moreirense, por 2-1.

No Estádio do Bessa, no Porto, Zé Manuel inaugurou o marcador aos 44 minutos, mas Roberto empatou ao 10.º minuto da segunda parte, antes de o nigeriano Ucheba (70) e o cabo-verdiano Brito (90+3) darem o triunfo aos “axadrezados”.

Com este triunfo, o Boavista manteve o 12.º posto, com 16 pontos, mais quatro do que o Arouca, que é 15.º, e está um ponto acima da “linha de água”.

Já o Vitória de Setúbal deixou as posições de descida, graças ao golo do grego Pelkas, aos 87 minutos, um tento que consumou a primeira vitória dos setubalenses desde a 10.ª jornada e a subida ao 13.º lugar da classificação, com 14 pontos.

O Moreirense, que permanece no nono lugar, com 20 pontos, até começou a vencer, graças a um golo na própria baliza de Venâncio, aos 38 minutos, mas Marcelo, também com um autogolo, aos 51, empatou o encontro para a formação anfitriã, antes de Pelkas decidir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.