Algarve teve recorde de dormidas em 2014

Data:

Nos primeiros 10 meses do ano, as unidades hoteleiras do Algarve registaram mais 760 mil dormidas do que em 2013. Entre janeiro e outubro, as unidades hoteleiras registaram 15,5 milhões de dormidas
O setor turístico algarvio registou um recorde de dormidas em 2014, somando nos primeiros 10 meses mais 760 mil dormidas do que em todo o ano passado, anunciou a Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA). Citando dados da atividade turística divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o Turismo do Algarve congratulou-se por a região ter conseguido um “reforço dos resultados positivos” em 2014, alcançando de janeiro a outubro um total de 15,5 milhões de dormidas. “De janeiro a outubro, as unidades de alojamento da região atingiram 15,5 milhões de dormidas, um valor 11,2% acima do período homólogo. Nos 10 primeiros meses do ano, o Algarve já regista cerca de 760 mil dormidas a mais do que no global do ano passado, que fechou com um total de 14,7 milhões de pernoitas”, quantificou o Turismo do Algarve num comunicado. O presidente da ERTA, Desidério Silva, observou que estes dados são “a confirmação das melhores previsões para o destino” em 2014 e provam que o Algarve “continua a ser o motor do turismo em Portugal”. O responsável máximo do Turismo do Algarve considerou que o setor vai ter assim um ano “notável a todos os níveis, quer em dormidas, quer em número de hóspedes e de receitas”. Os dados do INE apontam para um crescimento dos proveitos totais do turismo no Algarve de 14,1%, ao obter receitas de 665 milhões de euros, registo que “também constitui novo máximo” e superou os 610 milhões de euros de todo o ano de 2013. Para estas subidas houve, segundo o Turismo do Algarve, “um grande incentivo do mercado interno alargado de Portugal e Espanha”. “Entre os principais mercados emissores, destacam-se os crescimentos homólogos do Reino Unido (+8,8%, para cinco milhões de dormidas), Alemanha (+5,5%, para 1,47 milhões) e Espanha (+26,8%, para 836 mil)”, contabilizou a ERTA.
Nos estabelecimentos hoteleiros verificou-se ainda “uma subida de 15% face ao período homólogo de 2013” no número de hóspedes, que foi de 3,3 milhões, quando o ano passado terminou com um total de 3,1 milhões, acrescentou o Turismo do Algarve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.