Casos de infeção por legionella sobem para 331

Data:

Num comunicado divulgado na tarde de ontem, a Direção-Geral de Saúde refere que desde sexta-feira, dia 14, surgiram mais 15 casos e garante que o surto “está, tudo indica, sob controlo”.
A infeção por ‘legionella pneumophila’ com origem no concelho de Vila Franca de Xira somou até agora 331, dos quais 322 foram internados na Região de Lisboa e Vale do Tejo, três na Região Norte, cinco na Região Centro e um na Região do Algarve. Os doentes estão internados nos diferentes hospitais, com relevo para o Hospital de Vila Franca de Xira e restantes hospitais de Lisboa e Vale do Tejo. A DGS refere ainda que 85 pacientes dos hospitais da região já tiveram alta clínica, bem como um dos doentes internados na Região Norte e um outro na Região do Algarve.
Confirmado estavam os óbitos de seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre 52 e 89 anos, em consequência da doença, números que se traduzem numa” taxa de letalidade estimada até ao momento é de 2,4%”, informa ainda a DGS.
O comunicado revela também que as análises realizadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, desde 14 de novembro até hoje, “apontam para uma forte associação em relação aos dados provisórios que tinham sido previamente anunciados, nomeadamente no que respeita às amostras de água colhidas em torres de arrefecimento e ao agente bacteriano presente nas secreções brônquicas de doentes confirmados”.
Nesta terça-feira as aulas de Educação Física voltaram a ser dadas nas escolas de Vialonga, depois de já terem recomeçado ontem no Forte da Casa e na Póvoa de Santa Iria. Não há ainda nenhuma data para as fontes ornamentais e os sistemas de rega por aspersão voltarem a funcionar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.