Um golo de Cristiano Ronaldo, no último minuto, deu a Portugal um triunfo por 1-0 sobre a Dinamarca, o primeiro do novo selecionador Fernando Santos, em jogo no Grupo I de qualificação para o Euro2016.
Em Copenhaga, Ronaldo cabeceou com sucesso aos 90+5 minutos, depois de um centro de Ricardo Quaresma, e gelou por completo o Estádio Parken, numa altura em que o nulo já era quase certo.
O tento do capitão português aconteceu numa altura em que a Dinamarca até parecia estar mais perto golo, embora Portugal tenha dominado grande da partida e desperdiçado várias oportunidades de golo.
Cristiano Ronaldo alcançou a marca de 22 golos em Europeus, incluindo fases finais e qualificação, e igualou o recordista Jon Dahl Tomasson, avançado dinamarquês já reformado, e que chegou a esses números graças a muitos tentos marcados neste mesmo estádio.
Com esta vitória, a primeira em Copenhaga desde 1977 e que pôs fim a uma série de três jogos sem ganhar nesta capital, Portugal relançou o apuramento para o Euro2016 e somou os primeiros três pontos no Grupo I.
Fernando Santos festejou também a sua primeira vitória como selecionador português, depois de se ter estreado com uma derrota em França, por 2-1.
Deixe um comentário