Povoação exibe «60 Anos da Emigração Açoriana no Canadá»

Data:

Numa parceria conjunta da Associação de Emigrantes Açorianos e da Câmara Municipal da Povoação, Açores, estará patente desde 12 de setembro, no Auditório Municipal da Povoação, a exposição sobre os «60 anos da Emigração Açoriana para o Canadá».
A exposição que ficará aberta até 30 de setembro, é composta por cinco painéis e duas dezenas de fotos que retratam a história da emigração açoriana para as cidades canadianas de Halifax, Quebec e Toronto, onde existem igualmente muitos povoacenses e descendentes aí radicados.
A Exposição sobre os 60 anos da emigração açoriana para o Canadá poderá ser visitada diariamente, até 30 de setembro, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
A Associação de Emigrantes Açorianos (AEA) é um organismo independente constituído por cidadãos que se dedicam voluntariamente às causas da emigração, pretendendo ser uma ponte entre a diáspora e a terra-mãe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.