Champions: FC Porto junta-se a Benfica no Pote 1 para a fase de grupos

Data:

O FC Porto juntou-se ao Benfica no Pote 1 para o sorteio de quinta-feira da Liga dos Campeões em futebol, ao afastar os franceses do Lille, no “play-off” de acesso à “Champions”.

Além de “dragões” e “águias”, já fazem parte do grupo de cabeças de série os espanhóis do Real Madrid (detentor do título), FC Barcelona e Atlético de Madrid, os alemães do Bayern Munique e os ingleses do Chelsea.

O oitavo “passageiro” está ainda por encontrar, restando duas possibilidades: poderá ser o Arsenal, se os ingleses eliminarem quarta-feira o Besiktas (0-0 na Turquia), ou os alemães do Schalke 04, já com lugar certo na fase de grupos.

De regresso, oito anos depois, o Sporting, o outro representante luso na fase de grupos, está certo no Pote 3, tal como os russos do CSKA Moscovo, os holandeses do Ajax, os ingleses do Liverpool e os turcos do Galatasaray.

No Pote 2, já estão certos Borussia Dortmund (Alemanha), Juventus (Itália), Paris Saint-Germain (França), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Basileia (Suíça), Zenit (Rússia) e Manchester City (Inglaterra), todos potenciais adversários dos três “grandes” portugueses.

Os gregos do Olympiacos (pote 2 ou 3), os belgas do Anderlecht (3 ou 4) e os italianos do AS Roma, os franceses do AS Mónaco, os cipriotas do APOEL, os bielorrussos do BATE Borisov e os eslovenos do Maribor (todos no 4) também já asseguraram lugar na fase de grupos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.