1ª Jornada: Sporting escorrega em Coimbra

Data:

O Sporting desperdiçou, nos descontos, dois pontos no arranque da Liga de futebol, com empate 1-1 na visita à Académica, enquanto o Vitória de Guimarães se impôs por 3-1 em casa do Gil Vicente.

Um golo prematuro de Andre Carrillo (15 minutos), com um cabeceamento após cruzamento de Jefferson, que ainda desviou no poste, prometia uma noite tranquila, mas os “estudantes” não permitiram.

Os “leões” eram a melhor equipa em campo, mas a expulsão de William Carvalho (66), com o segundo cartão amarelo, deixou a equipa do estreante Marco Silva mais exposta à reação dos pupilos de Paulo Sérgio, consumada já nos descontos.

Em lance confuso, que a defesa “leonina” não conseguiu aliviar, a bola chegou a Rafael Lopes (90+1), que atirou sem hipóteses para Rui Patrício, castigando o “leão”, que não compensou defensivamente a baixa do seu trinco.

O Vitória de Guimarães iniciou o campeonato de forma convincente, dominando totalmente o “derby” minhoto no terreno do Gil Vicente.

Hernâni estreou-se da melhor forma, ao bisar (37 e 82), fazendo o 1-0 em recarga oportuna a defesa incompleta de Facchini, seguindo-se o 3-0 com desvio ao segundo poste, com um tento de Bernard (60) pelo meio. O Gil reduziu aos 87, por Evaldo.

O campeonato principiou na sexta-feira, com o FC Porto a vencer na receção ao Marítimo por 2-0, com golos do jovem Ruben Neves, de 17 anos, o mais jovem titular e marcador da história dos “dragões”, e Jackson Martinez, já na compensação.

Neste domingo, o Benfica inicia a defesa do título na Luz frente ao Paços de Ferreira, verificando-se ainda os jogos Nacional-Moreirense, Rio Ave-Vitória de Setúbal, Penafiel-Belenenses e Sporting de Braga-Boavista.

A jornada encerra na segunda-feira com o Arouca-Estoril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.