Jovens portugueses convidados a escrever um conto para projeto europeu

Data:

O projeto «Flash Europe 28» é um concurso literário de contos destinado a jovens autores dos 28 Estados-membros da União Europeia, que tem por objetivo divulgar a ficção europeia junto do público chinês. Organizado pelo ‘National Competition Managers’ em colaboração com a organização literária ‘The Bookworm’, sediada na China, o concurso está aberto a participantes com idades compreendidas entre os 15 e os 28 anos completos a 31 de dezembro de 2014.
Através de competições nacionais, cada um dos 28 países participantes irá selecionar cinco contos vencedores, que depois serão traduzidos para chinês e divulgados na China junto do grande público através das redes sociais, de forma gratuita, durante um período de 28 semanas.
Os cidadãos portugueses que queriam participar podem concorrer até 15 de agosto deste ano. Os contos devem ser submetidos e apresentados em português, ser inéditos e ter no máximo 500 palavras. Os candidatos devem incluir a sua biografia com cerca de 50 palavras e uma fotografia tipo passe ou outra que pensem que os represente.
O National Competition Managers irá selecionar cinco contos para representar cada um dos 28 países (perfazendo um total de 140 contos) e irá traduzi-los para chinês. Os contos serão distribuídos por toda a China via plataformas e redes sociais pela livraria ‘Bookworm’, a partir de outubro e até um período de 28 semanas – serão divulgados cinco contos por semana, um conto por dia.
A coletânea com os 140 contos será impressa numa edição especial aquando da finalização do projeto. Cada autor selecionado irá receber uma cópia comemorativa do livro. “A delegação da União Europeia e a Bookworm usará os direitos de fazer as entradas dos textos via ‘online’ e publicá-los no formato segundo as normas do projeto «Europa Flash 28». À exceção deste projeto, os autores em nome individual terão todos os direitos em qualquer publicação”, explica um comunicado divulgado pela organização do concurso.
As candidaturas devem ser enviadas para a Secção Cultural da Embaixada de Portugal em Pequim, ao cuidado de Clara Oliveira scepp.rpc@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.