10 de Junho/Brasil: Casa de Portugal em SP homenageia Fernando Henrique Cardoso

Data:

As celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em São Paulo, vão incluir este ano uma homenagem a Fernando Henrique Cardoso. No dia 10 de junho, o ex-presidente brasileiro receberá vai receber na Casa de Portugal, a Comenda da Ordem do Mérito Infante D Henrique e irá ainda inaugurar, na galeria de Arte, uma exposição fotográfica sobre a sua trajetória política.
A homenagem foi aprovada pela diretoria da Casa de Portugal em São Paulo, cujo presidente, Antonio dos Ramos, foi recebido pelo antigo presidente brasileiro no Instituto Fernando Henrique Cardoso, para o informar da distinção e agendar a entrega da Comenda.
Fernando Henrique Cardoso manteve ligações com Portugal mesmo depois de abandonar a presidência no Brasil. Em 2007 entrou para o Conselho Geral da Fundação Champalimaud, de Lisboa. Em 2012 recebeu uma medalha da Câmara Municipal de Lisboa. Em Portugal também foi condecorado com a Ordem Militar da Torre e Espada (2002), com o Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique (2000), entre outras distinções.
A Casa de Portugal em São Paulo foi fundada em julho de 1935 e instituiu a Comenda da Ordem do Mérito Infante D. Henrique no ano 1944. São condecoradas personalidades que tenham desempenhado uma ação contínua em prol da valorização da imagem de Portugal, dos portugueses e das relações entre Portugal e o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.