II Liga: Penafiel perde em casa com o Chaves e falha festa da subida à I Liga

Data:

O Penafiel falhou a possibilidade de se juntar ao líder Moreirense na promoção antecipada ao principal escalão do futebol português, ao perder por 2-1 na receção ao Desportivo de Chaves, na 40.ª e antepenúltima jornada da II Liga.
O Chaves terminou o encontro reduzido a nove jogadores, devido às expulsões de Ricardo Chaves e Kuca, mas conseguiu adiar a festa dos penafidelenses, que se limitaram a reduzir aos 90 minutos, através de uma grande penalidade marcada por Guedes, depois de Barry, aos seis, e Luís Pinto, aos 55, de grande penalidade, terem adiantado os visitantes.
Apesar de se ter mantido na terceira posição, atrás do FC Porto B, que empatou 3-3 com o Sporting B, mas não poderá ser promovido, o Penafiel viu o Desportivo das Aves reduzir o atraso para quatro pontos, graças ao triunfo por 1-0 em casa sobre o Sporting da Covilhã, com um tento solitário de Pedro Pereira, aos 59 minutos.
O Desportivo das Aves ocupa apenas o sexto posto, mas tanto o Benfica B – derrotado em casa pelo Farense – como o Sporting B, quarto e quinto posicionados, respetivamente, estão na mesma situação do FC Porto B e não entram na corrida pela subida à I Liga.
O desaire do Penafiel permite também ao Portimonense, sétimo colocado, acalentar expetativas de qualificação direta, uma vez que a equipa algarvia cumpriu a “obrigação” de golear o Académico de Viseu, por 4-0, mas no outro extremo da tabela vive-se uma luta igualmente acesa pela manutenção.
O Atlético ganhou fôlego para atingir esse objetivo, ao vencer por 1-0 o Feirense, com um golo de João Mário, aos 58 minutos, que não retirou o clube lisboeta do último lugar, mas, pelo menos, aproximou-se consideravelmente das equipas que o precedem na classificação.
O Marítimo B caiu da antepenúltima para a penúltima posição, com dois pontos de vantagem sobre o Atlético, por troca com o Sporting de Braga B, frente ao qual perdeu por 4-2, enquanto a Oliveirense ainda corre alguns riscos, depois de ter perdido por 3-0 com o Trofense.
Em idêntica situação ao conjunto da Trofa estão o Sporting da Covilhã e o Santa Clara, mas este último pode deixar a condição de “aflito” caso se imponha na receção ao já promovido Moreirense, no jogo de encerramento da ronda (ainda não disputado à hora de fecho desta edição).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.