Cristiano Ronaldo iguala recorde de maior número de golos na “Champions” numa época

Data:

Cristiano Ronaldo igualou o recorde de golos numa temporada da Liga dos Campeões, detido pelo seu maior rival Lionel Messi, ao marcar o seu 14.º no embate do Real Madrid frente ao Borussia Dortmund. Com o seu 64.º golo na Champions, o português é agora o 3º melhor marcador de sempre da prova, desde que se estreou neste formato em 1992/1993, estando a três golos de Messi e a sete do recordista Raul.
O internacional português marcou, aos 57 minutos, o terceiro tento da sua equipa no encontro da primeira mão dos quartos de final, que o Real venceu por 3-0, disputado no Santiago Bernabéu, em Madrid, e igualou a marca que Lionel Messi estabeleceu na época de 2011/2012.
Ao assinar o seu 14º golo da época nesta competição, Ronaldo imita também o brasileiro Jose Altafini, que também fez 14 golos pelo AC Milan em 1962/1963, então na Taça dos Campeões.
O golo desta jornada coincide também com o 100.º jogo do português na Liga dos Campeões.
Com um mínimo de um, mas com prováveis três encontros ainda para jogar (o da segunda mão dos “quartos” com o Borussia Dortmund e os dois da meia-final, ao que pode ainda acrescer a final), o Bola de Ouro tem a possibilidade de tornar-se no único detentor do recorde.
Com o seu 64.º golo da Liga dos Campeões, o português é agora o terceiro melhor marcador de sempre da prova, desde que se estreou neste formato em 1992/1993, estando a três golos de Messi e a sete do recordista Raul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.