Vencedores do Festival da Canção alvo de “ameaças e injúrias”

Data:

Emanuel e Suzy,  autor e a intérprete do tema vencedor do Festival da Canção 2014, anunciaram em conferência de imprensa que querem ver “responsabilizados civil e criminalmente” os autores das “ameaças e injúrias” de que foram alvo.

“A queixa-crime está a ser preparada e já temos as provas em nosso poder, mas não vamos revelar a identidade das pessoas contra quem iremos mover a ação”.
Foi assim que Joaquim Guerra, advogado de Emanuel e Suzy, o autor e a intérprete de «Quero Ser Tua», que vai representar Portugal em Maio no festival da Eurovisão, na Dinamarca, anunciou em conferência de imprensa, que, “dentro de dias” vão entrar com uma ação junto das autoridades competentes.
A dupla convocou uma conferência de imprensa onde anunciou ir tomar medidas para responder às alegadas “injúrias, calúnias e ameaças” não só a Emanuel e a Suzy, mas também aos restantes elementos que constituem o grupo de trabalho responsável pelo tema que venceu o Festival da Canção. Emanuel e Suzy querem ver “responsabilizados civil e criminalmente” os autores das “ameaças e injúrias” que dizem ter sido alvo.
Recorde-se que no ano em que se festeja o 50º aniversário do concurso nacional, «Quero Ser Tua», interpretada por Suzy e composta por Emanuel, vai ser a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção, a realizar-se em Copenhaga, na Dinamarca, a 6 e 8 de Maio (semi-finais) e 10 de Maio (final).
O resultado do concurso nacional está envolto em polémica e já foi mesmo feita uma petição online para que a música, considerada por muitos como “pimba” não seja a representante portuguesa no concurso.
Os autores da petição escrevem mesmo que “tendo em conta que a canção “Mea Culpa” era a favorita dos portugueses e que existem boatos de irregularidades na votação para a eleição do tema representante português no Eurovision Song Contest 2014, exige-se que a RTP desqualifique a canção “Quero Ser Tua” e que eleja “Mea Culpa”, por vontade dos portugueses”.
No ano que celebra 50 anos, além da cantora vencedora Suzy, também participaram no concurso: Rui Andrade com a canção «Ao Teu Encontro», Catarina Pereira, também repetente no certame, com o tema «Mea Culpa», Zana com o tema «Nas Asas da Sorte», Raquel Guerra, conhecida por ter participado na série juvenil Floribella, com a música «Sonhos Roubados».
Este ano, o vencedor do Festival da Canção foi escolhido através do voto telefónico.
Desde 1964, foram muitos os rostos que marcaram várias gerações que viam o Festival RTP da Canção como a grande gala anual da música portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.