Unicer com lucros de 27 milhões e plano de investimentos no Brasil

Data:

A Unicer encerrou 2013 com resultados líquidos de 27 milhões de euros, tendo prosseguido com  um plano de forte de investimentos, nomeadamente no Brasil onde iniciou a produção local de  Super Bock, sob licenciamento. “O ano passado fica ainda marcado pelo crescimento das vendas de cerveja no mercado interno,  pela primeira vez desde 2004, traduzindo-se num aumento na ordem dos 6 milhões de euros na  facturação da empresa”, revela um comunicado da empresa.
 Nos mercados externos, é de assinalar o crescimento de 47% nas vendas da Unicer nas mais  recentes geografias, como o Brasil, Moçambique, E.U.A e Arábia Saudita, com o sucesso neste país  a estar associado à inovação da Super Bock Sem Álcool 0,0%. Também na Europa a empresa  aumentou o peso das exportações para a Suíça, França e Espanha, nomeadamente na categoria Cervejas.
Em 2013, a cervejeira portuguesa fechou uma parceria com a empresa brasileira RioGrandense e já em Janeiro deste ano, começou a ser distribuída no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. A Unicer estima alargar a rede de distribuição a outros estados como São Paulo e Minas Gerais, tendo como objectivo alcançar um volume de dois milhões de litros (ML) até ao final de 2014 e os 10 ML em cinco anos. A única excepção de crescimento verifica-se em Angola, com a empresa a registar uma quebra de 33 milhões de euros nas vendas. “As greves nos portos em Portugal e as dificuldades relacionadas com alterações nos procedimentos alfandegários em Angola foram os principais factores que pesaram neste resultado.
Num mercado que continua a ser prioritário para Unicer, a empresa prossegue com o plano de aliar, a partir de 2016, a produção local à exportação de cerveja”. A Unicer fechou o ano na liderança no sector das bebidas refrescantes em Portugal e nos seus negócios core, cervejas e águas com gás (Fonte: AC Nielsen – Dados em Valor – Ano 2013). Consolidou ainda a marca Somersby, cujas vendas mais do que triplicaram em 2013 –  ultrapassando os 2 ML.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.