Diogo Macedo e Joana Lopes são os campeões nacionais de esqui alpino

Data:

Diogo Macedo, do Clube Desportivo de Vale Formoso, e Joana Lopes, do Clube Nacional de Montanhismo, sagraram-se campeões nacionais de esqui alpino, na prova de slalom gigante realizada na estância de esqui da Serra da Estrela.
A competição, em duas mangas, foi disputada até ao último momento, com os três primeiros classificados a terminarem separados por menos de meio segundo.
Diogo Macedo, o vencedor, concluiu a descida em 1.09,61 minutos.
Ricardo Brancal, segundo, e Filipe Guimarães, terceiro, ocuparam os restantes lugares do pódio.
No sector feminino Lena Clacing e Dorit Clacing acabaram a prova atrás de Joana Lopes.
“Foi uma prova muito participada, muito disputada, com um tempo fantástico e algum público. Foi uma festa dos desportos de Inverno”, disse à agência Lusa Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP).
O dirigente sublinhou ainda a presença, entre os 48 atletas, de vários jovens esquiadores do Brincar na Neve, iniciativa da federação que pretende introduzir os mais novos nos desportos de neve e detetar talentos.
“Quase todos os atletas de flocos e infantes passaram pelo Brincar na Neve, o que quer dizer que estiveram no Campeonato Nacional resultado no trabalho que temos feito na formação”, acentua Pedro Farromba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.