Liga portuguesa: Benfica cada vez mais líder

Data:

O Benfica aumentou vantagem sobre o Sporting, 2º classificado da Liga, para sete pontos. Os encarnados venceram o Estoril-Praia por 2-0 e beneficiaram do empate do Sporting em Setúbal. O FC Porto, com Luís Castro como novo treinador, venceu o Arouca por 4-1.

O líder Benfica aumentou para sete pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Sporting, ao vencer o Estoril (2-0) e beneficiar do empate dos “leões” em Setúbal (2-2), na 22ª jornada da I Liga de futebol.
Numa ronda em que o FC Porto estreou o treinador Luís Castro, sucessor de Paulo Fonseca, com um triunfo por 4-1 sobre o Arouca, colocando-se a dois pontos do conjunto de Alvalade, o Benfica resolveu na Luz em 20 minutos.
O central e “capitão” Luisão e o avançado Rodrigo transformaram em golos a superioridade inicial dos “encarnados”, que, depois, souberam controlar o resultado, não sofreram golos pela 15.ª vez nos últimos 16 jogos oficiais – na I Liga já são 737 minutos.
O Benfica, que já tinha ganho na Amoreira na primeira volta (2-1), afastou, assim, os “fantasmas” da última época, já que foi frente ao Estoril, na Luz, com um empate 1-1, que o “onze” de Jorge Jesus começou a perder o campeonato de 2012/2013. A formação de Marco Paulo, nome muito falado para o lugar de Paulo Fonseca no FC Porto, teve 58 por cento de posse de bola, contra 42 do Benfica, mas, exceção a um livre ao poste, após desvio na barreira, Oblak viveu uma tarde descansada, ao contrário de Vagner, que ainda viu Lima marcar um golo mal invalidado.
Os “encarnados” venceram e beneficiaram do empate do Sporting, que esteve a vencer duas vezes, mas não foi capaz de ganhar no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal (2-2), num embate com arbitragem errática e muitas queixas de Leonardo Jardim.
Slimani e Adrien Silva, de penálti, marcaram para os “leões”, enquanto Rafael Martins e Ricardo Horta faturaram para os sadinos, o último também de grande penalidade, já aos 89 minutos, “roubando” autenticamente dois pontos ao Sporting.
Desta forma, e além de ter ficado a sete pontos do Benfica, o Sporting viu o FC Porto aproximar-se, para dois pontos, depois de um triunfo por 4-1 na receção ao Arouca, precisamente em vésperas do clássico, no próximo domingo, em Alvalade.
Os números da vitória portista, porém, não refletem as dificuldades que o FC Porto sentiu para ultrapassar o Arouca, as quais ficam espelhadas no facto de só ter conseguido marcar o terceiro golo, o da tranquilidade, aos 83 minutos.
A figura do encontro foi o internacional Ricardo Quaresma, que “bisou” e ainda falhou um penálti – depois de já ter concretizado um, o que inaugurou o marcador – enquanto Jackson Martinez voltou, com felicidade, aos golos. Ao marcar aos 90+1 minutos, com a ajuda de um defesa contrário, o colombiano aumentou para dois golos (15 contra 13) a vantagem sobre o seu compatriota Fredy Montero, do Sporting, que voltou a ficar em “branco” e até foi suplente.
Do lado oposto da tabela, o Olhanense e o Belenenses empataram a zero em Olhão e deixaram sozinho, na última posição, o Paços de Ferreira, que caiu por 2-0 na receção ao Gil Vicente. O conjunto da Capital do Móvel, agora orientado por Jorge Costa, não tirou partido da vitória moralizadora da semana passada, frente ao Marítimo, na estreia do seu novo treinador, e foi surpreendido pelo Gil Vicente, com a curiosidade de um dos golos ter sido marcado por Caetano, que tinha sido dispensado pelos pacenses em janeiro última, na reabertura de mercado.
A ronda 22, abriu com um “nulo” entre Rio Ave e Académica e prosseguiu com o triunfo caseiro do Sporting de Braga face ao Nacional (2-1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.