Jornal espanhol elege os jardins mais sedutores de Lisboa

Data:

Foram 10 os jardins Lisboeta que a correspondente do jornal espanhol «ABC» divulgou como espaços verdes “grandes, pequenos, românticos, barrocos ou modernos” de Lisboa. A autora do artigo garante que “os espaços verdes da capital portuguesa conquistam pela sua beleza” e apresenta, como primeira sugestão o parque Eduardo VII de onde se “contempla uma bonita vista sobre a cidade”.
O caminho pelos jardins alfacinhas prossegue pelo incontornável jardim da Gulbenkian, “um pequeno oásis no centro da cidade”. O estilo barroco do Jardim Botânico da Ajuda também chamou a atenção da colaboradora do ABC. Construído a pedido de Marquês de Pombal, este foi o primeiro jardim botânico da capital e tinha o objetivo de ensinar botânica aos pequenos príncipes.
O antigo Jardim do Ultramar, em Belém, hoje em dia conhecido como Jardim Tropical, é a escolha que se segue nesta lista de 10 espaços verdes. A autora considera este jardim “ideal para um passeio em família ou romântico” e destaca a sua vegetação variada e os seus exemplares exóticos.
O passeio ‘verde’ prossegue até ao Príncipe Real, “ponto de encontro entre turistas e lisboetas”. Para Belén, este é um jardim “emblemático” da cidade onde, além do famoso Cedro-do-Buçaco que se encontra na zona central, se pode visitar o famoso mercado biológico que se realiza aos sábados.
Localizado no Campos dos Mártires da Pátria, o jardim do Torel é outra das escolhas. “Este é um dos jardins mais tranquilos de Lisboa”, diz Belén Rodrigo, que elogia ainda o miradouro do jardim de onde se pode o rio Tejo e a Baixa. Segue-se o Jardim da Estrela que se “destaca pelas suas atividades culturais” e já perto da conclusão, o artigo sugere uma visita ao Jardim Zoológico, o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica. Inaugurado em 1884, este espaço é conceituado pela sua “coleção zoológica” e pelo “ambiente botânico de grande beleza”.
O Parque Florestal de Monsanto, o maior espaço verde de Lisboa, é a penúltima sugestão da jornalista, que remata o artigo com uma visita ao Jardim da Tapada das Necessidades, na Ajuda, que Belén Rodrigo informa ser um dos mais antigos da Europa. Datado do século XVII, a autora destaca a “grandiosidade e uma história” deste jardim com 10 hectares de terreno, que mandado construir por Don Juan V.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.