FC Porto: Paulo Fonseca sai, Luís Castro assume equipa principal

Data:

O treinador Paulo Fonseca foi vítima da sétima “chicotada psicológica” na edição 2013/2014 da I Liga de futebol, depois de abandonar o FC Porto ao cabo de 21 jornadas do campeonato.

O agora ex-técnico do FC Porto abandonou o Dragão depois de muita contestação dos adeptos, cenário que chegou a um ponto de rotura com o empate (2-2) de domingo em Guimarães, onde os tricampeões desperdiçaram uma vantagem de dois golos.

Como referiu o comunicado da SAD portista à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o cargo de treinador da equipa principal é assumido interinamente pelo técnico da equipa B, Luís Castro.

A saída de Paulo Fonseca segue-se à “dupla chicotada” após a 20.ª jornada do campeonato, com as demissões de Jesualdo Ferreira (Sporting de Braga) e Henrique Calisto (Paços de Ferreira).

Após a segunda passagem pelos “arsenalistas”, Jesualdo Ferreira foi substituído por Jorge Paixão, que deixou o Farense, da II Liga, para tomar o comando técnico dos minhotos.

A 20.ª ronda foi igualmente negativa para Henrique Calisto, que foi despedido do Paços de Ferreira depois de ter sido goleado no pelo Vitória de Setúbal por 4-0, abrindo as portas para o regresso de Jorge Costa ao futebol português.

Esta foi a segunda “chicotada” na formação pacense na presente temporada, depois de Costinha ter “caído” na oitava jornada, sendo rendido por Calisto.

O primeiro treinador a sair devido aos maus resultados foi José Mota, no Vitória de Setúbal, tendo sido rendido, após a sétima jornada, por José Couceiro.

Seguiram-se, na ronda seguinte, as saídas de Abel Xavier (Olhanense) e Costinha (Paços de Ferreira), que foram rendidos por Paulo Alves e Henrique Calisto, respetivamente.

Após um interregno de seis jornadas, o “chicote” voltou a estalar à 14.ª ronda, com o Olhanense a protagonizar nova alteração de técnico, fazendo sair Paulo Alves e promovendo a entrada do italiano Giuseppe Galderisi.

Entretanto, o Belenenses viu-se obrigado a trocar de treinador, depois de o holandês Mitchell van der Gaag ter sido vítima de problemas cardíacos.

Depois de algum tempo em que van der Gaag comandou a equipa apenas nos treinos, Marco Paulo assumiu definitivamente os “azuis” do Restelo a 23 de janeiro, após a decisão do técnico holandês em sair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.