Câmara de Oleiros apoia fixação de famílias

Data:

Com o objetivo de aumentar a natalidade no concelho, através do “Programa Oleiros Jovem”, a autarquia Oleirense vai atribuir um apoio monetário total de 5.000 euros pelo nascimento de cada filho no seio de casais residentes no concelho. Este montante será distribuído nos primeiros três anos de vida da criança da seguinte forma: 1.750 euros no primeiro ano de vida da criança, 1.750 euros no segundo ano e 1.500 euros no terceiro ano.
Este é um incentivo que para além da substancial ajuda que presta aos jovens casais de Oleiros em início de vida, vem ainda estimular o comércio local, uma vez que o montante atribuído deve ser gasto em bens alimentares ou materiais (essenciais para a criança) em estabelecimentos comerciais do concelho. Desta forma, consegue-se um duplo benefício para as famílias e para o tecido empresarial o concelho, o qual vê fortalecida a sua capacidade de atração e fixação de população. A Câmara de Oleiros implementa assim o programa “Oleiros Jovem”, uma iniciativa para apoiar a fixação de famílias no concelho e que inclui apoios que podem chegar aos 5.000 euros, segundo fonte do município.
Fernando Jorge explica que no caso do apoio à primeira infância as verbas atribuídas são divididas por três prestações, duas de 1.750 euros e uma de 1.500 euros, nos três primeiros anos de vida da criança. “Estes montantes têm que ser gastos em bens alimentares ou materiais essenciais para as crianças, adquiridos em estabelecimentos comerciais do concelho de Oleiros que adiram à iniciativa ou no pagamento de mensalidades devidas às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho”, refere o autarca. No caso do apoio à habitação, o programa “Oleiros Jovem” prevê a atribuição de uma verba no valor de 2.500 euros. “A verba será atribuída em duas modalidades. Na aquisição de uma fração ou do edifício completo, os 2.500 euros serão atribuídos de uma só vez. Caso haja construção de uma habitação, o valor é dividido em duas tranches de 1.250 euros, uma à data da emissão da licença de construção e outra na altura da emissão do alvará de licença de habitabilidade”, explica o autarca.
Fernando Jorge diz que o programa “Oleiros Jovem” representa “um benefício para os agregados familiares residentes no concelho, com medidas novas que reforçam o leque de benefícios concedidos em Oleiros, ao mesmo tempo que incrementa a capacidade de atração e fixação da população no território”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.