Venezuela:Consulado em Caracas aumentou atos em janeiro

Data:

O Consulado Geral de Portugal em Caracas registou em janeiro “um número histórico” de atos consulares realizados, “apesar daquele ser um mês tradicionalmente de pouca afluência”. “Tudo aumentou. O número de atos realizados foi de 6.868, o que representa um crescimento de 66,6% com relação a janeiro de 2013. É um numero bastante acima do registado em qualquer outro mês da história do Consulado”, disse o cônsul geral.
Em declarações à Lusa, Paulo Santos, explicou que “à semelhança do que tem acontecido recentemente são os documentos de identificação, aqueles que têm tido o acréscimo mais importante”. “Pela primeira vez, emitimos mais de 1.500 passaportes e também pela primeira vez, mais de 1.000 cartões de cidadão”, precisou. Desde maio de 2013, o Consulado de Portugal em Caracas está a registar uma inusitada afluência de utentes, “mas na segunda metade do ano nota-se que houve um crescimento muito forte”, declarou. Na Venezuela existem oficialmente 600 mil portugueses, número que fontes da comunidade lusa dizem ser inferiores às estimativas comunitárias, que apontam para 1,5 milhões, incluindo os luso-descendentes que não possuem dupla nacionalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.