Marco de Canaveses: Governo quer eletrificar troço da linha do Douro

Data:

 O Governo autorizou a Refer, através de portaria publicada em Diário da República, a afetar 6,4 milhões de euros para a eletrificação do troço da Linha do Douro entre Caíde de Rei e Marco de Canaveses. De acordo com a portaria assinada pelos secretários de Estado do orçamento e dos Transportes, a dotação reporta-se a 2014 e 2015. Para este ano, a Refer está autorizada a mobilizar 3,8 milhões de euros e para o próximo 2,6 milhões de euros.
Para Manuel Moreira, autarca do Marco de Canaveses, a eletrificação do troço entre Caíde e a estação do Marco de Canaveses é importante para permitir que os comboios suburbanos do Porto cheguem àquela cidade. O autarca recordou que fica por fazer a requalificação das estações, pelo menos das três principais: Marco, Livração e Vila Meã (Amarante). Só assim, disse, a linha ficará com todas as condições para corresponder às necessidades da população, com um serviço de transporte ferroviário de qualidade, que devia ter sido realizado em 1997, quando a eletrificação chegou a Caíde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.