Clássico entre o Benfica e o FC Porto nas “meias” da Taça da Liga

Data:

O Benfica manteve a liderança da I Liga com um triunfo por 2-0 na receção ao Marítimo, numa 16ª jornada que deixou tudo igual na corrida pelo título de campeão nacional.

O apuramento à tangente do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga, nas quais receberá o Benfica, foi o maior destaque dos jogos da terceira jornada da terceira fase da competição.

A vitória por 3-2 sobre o Marítimo, com um penálti marcado por Josué, já em período de descontos (90+6 minutos), permitiu aos “dragões” vencer o Grupo B, com mais um golo do que o Sporting (7-2 contra 6-1).
A formação “leonina” bateu o Penafiel por 3-1 e terminou com os mesmos sete pontos e a mesma diferença de golos (cinco positivos) entre marcados e sofridos do FC Porto.
Nas meias-finais, marcadas para 12 e 13 de fevereiro, o FC Porto receberá o Benfica, vencedor do Grupo D desde a segunda ronda, tendo cumprido calendário com uma vitória sobre o Gil Vicente, por 1-0, com um golo do sérvio Sulejmani.
De facto, o Benfica, já apurado para as meias-finais, finalizou a terceira fase da prova com o pleno de triunfos, ao bater o Gil Vicente por 1-0, na casa emprestada do Restelo.
Em encontro da terceira ronda do Grupo D, Funes Mori falhou um penálti, aos 30 minutos, e o sérvio Miralem Sulejmani marcou, aos 56, o único tento dos “encarnados”, que apresentaram uma maioria de jogadores da equipa B e nenhum dos habituais titulares.
Nas meias-finais, a 27 de fevereiro, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do vencedor do Grupo B, o FC Porto ou o Sporting, depois de um encontro em que o Gil Vicente não efetuou um único remate à baliza defendida por Paulo Lopes.

SPorting de BRAGA VAI
DEFRONTAR  O RIO AVE
Só com vitórias e uma goleada sobre o Belenenses, por 5-0, o Sporting de Braga venceu o Grupo C.
O brasileiro Alan, com dois golos (quatro minutos, de grande penalidade, e 70), Rafa (41), Luiz Carlos (42) e Rusescu (82) foram os autores dos golos dos minhotos, numa partida marcada por duas expulsões, uma para cada equipa, sendo que a primeira deixou a turma de Belém reduzida a 10 jogadores logo aos três minutos.
O Rio Ave foi a última equipa a apurar-se para as meias-finais da Taça da Liga, nas quais defrontará o Sporting de Braga, após a vitória por 3-1 no terreno do Sporting da Covilhã (Braga, Ukra e Pedro Santos apontaram os tentos do Rio Ave enquanto que Forves (grande penalidade) marcou o golo de honra da equipa da Covilhã.
Na resolução das contas do Grupo A, os vila-condenses não deixaram escapar a oportunidade de qualificação, aproveitando o desaire do Vitória de Setúbal em Paços de Ferreira (0-2), já que as duas equipas entraram na terceira jornada empatadas com quatro pontos.
O Paços de Ferreira terminou no segundo lugar do agrupamento, com seis pontos, menos um do que o Rio Ave e mais dois em relação aos sadinos, enquanto a equipa serrana não conseguiu pontuar nesta terceira fase da competição.
O Rio Ave receberá o detentor do troféu Sporting de Braga, vencedor do Grupo C, nas meias-finais, a 12 ou 13 de fevereiro, sendo que a outra meia-final será disputada entre o FC Porto e o Benfica, no Estádio do Dragão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.