Lego lança bonecos dos Simpsons criados por um português

Data:

A Lego, a segunda maior empresa de brinquedos do mundo, confirmou a produção de bonecos baseados na série televisiva de animação ‘The Simpsons’. O português Marcos Bessa foi um dos responsáveis pelo projeto. O Homer, a Lisa, a Marge, a Maggie, o Ned Flanders e a casa mais famosa da televisão foram transformados em peças de Lego. O conjunto – desenhado, em parte, pelo português Marcos Bessa – estará à venda a partir de Fevereiro por 200 euros. O jogos incluirão figuras das personagens principais. Ao todo são mais de 2500 peças, que permitirão construir a casa e mobilar onde Homer, Lisa, Marge e Maggie vivem. O famoso sofá não foi esquecido, nem tão pouco o vizinho, Ned Flanders.
Marcos Bessa é um dos autores deste conjunto. Com 25 anos e a residir na Dinamarca, Marcos é atualmente ‘Senior Designer’ na Lego. Começou a trabalhar no projeto em janeiro de 2013, mas apesar de ter sido o autor do desenho completo, incluindo o carro, contou com a ajuda de dois colegas – Gitte Thorsen e Chris B. Johansen – para dar corpo aos personagens.
A empresa dinamarquesa de brinquedos realizou um acordo com os detentores dos direitos dos desenhos animados, a Twentieth Century Fox, que vai exibir um episódio em formato Lego agendado para maio nos Estados Unidos. ‘The Simpsons’ está em exibição há 25 anos naquele país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.