Cristiano Ronaldo diz que quer “um dia, ser campeão mundial ou europeu por Portugal

Data:

Cristiano Ronaldo admitiu que a conquista do título no Mundial2014 seria “ainda melhor” do que a recente vitória na Bola de Ouro de 2013 e a condecoração que recebeu esta segunda-feira do Presidente da República.

“Isso era um sonho. Acho que era ainda melhor do que ter ganhado – não minimizando os troféus que ganhei hoje e a Bola de Ouro -, mas acho que seria o culminar uma grande carreira ganhar algo com a seleção. É isso que mais ambiciono”, disse Ronaldo, depois de ter sido condecorado por Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, em Lisboa.
O avançado do Real Madrid, que foi distinguido com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, reconheceu que a conquistado do título no Campeonato do Mundo, no Brasil, será uma “tarefa difícil”, mas prometeu “dar o melhor”, pois pretende, “um dia, ser campeão mundial ou europeu por Portugal”.
Ronaldo reafirmou que a condecoração que recebeu do Presidente da República lhe dá “motivação para continuar o trabalho”, por considerar que falta muito tempo para acabar a carreira de futebolista e ainda esperar conquistar mais troféus tanto a nível individual como coletivo.
“Isto é o que mais gosto de fazer. Isto é a minha vida, a minha profissão e a minha paixão. O que mais quero é jogar mais alguns anos futebol, porque acho que ainda sou muito jovem (…) e encaro o futebol como algo para me divertir. Se conseguir ganhar troféus coletivos e individuais tanto melhor, para criar uma página bonita na minha história no futebol”, assinalou.
Para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, a distinção atribuída por Cavaco Silva “representa a expressão máxima daquilo que Cristiano Ronaldo tem feito ao longo dos anos em que tem representado a seleção portuguesa, um pouco como embaixador de Portugal em todo o Mundo”.
Fernando Gomes destacou o “caráter”, a “dedicação” e o “profissionalismo” do avançado, que constituem um exemplo tanto para os colegas de equipa como para os “imensos jovens que querem fazer do futebol a sua atividade no futuro”.
Tal como o “capitão” da seleção lusa, Fernando Gomes “sonha” com título mundial e, apesar de ter reafirmado que o primeiro objetivo no Mundial2014 passa pela qualificação para oitavos de final, deixou uma certeza: “Se essa oportunidade surgir não a enjeitaremos e faremos tudo ao nosso alcance para a agarrar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.