Benfica cumpre e mantém liderança isolada da liga

Data:

O Benfica manteve a liderança da I Liga com um triunfo por 2-0 na receção ao Marítimo, numa 16.ª jornada que deixou tudo igual na corrida pelo título de campeão nacional. No Estádio da Luz, o espanhol Rodrigo foi a figura da partida ao marcar os dois golos, aos 18 e 35 minutos, naquele que foi o primeiro jogo da formação “encarnada” sem o sérvio Nemanja Matic, recentemente transferido para o Chelsea, e que marcou o oitavo jogo sem vencer dos madeirenses em todas as provas.
Este triunfo permite ao Benfica manter o comando do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Sporting, que, nesta ronda, durante algumas horas – jogou um dia antes que o rival Benfica – regressou ao primeiro lugar depois do triunfo no terreno do Arouca, por 2-1.
A formação arouquense ainda se adiantou aos 15 minutos, por intermédio de Nuno Amaro, mas o Sporting operou a reviravolta com tentos de Marcos Rojo, aos 25 minutos, e de Slimani, aos 72 minutos.
Na terceira posição a três pontos do rival lisboeta segue o FC Porto, que, depois do desaire da última jornada no Estádio do Luz, regressou aos triunfos, após bater o Vitória de Setúbal, por 3-0.
No Estádio da Dragão, Ricardo Quaresma foi pela primeira titular em jogos da I Liga desde o seu regresso ao FC Porto e assistiu Jackson Martinez, logo aos 11 minutos. O avançado colombiano igualou o seu compatriota Fredy Montero, jogador do Sporting, no topo dos melhores marcadores da I Liga, com 13 golos.
Silvestre Varela, aos 35 minutos, e o brasileiro Carlos Eduardo, aos 87 minutos, fizeram os restantes tentos dos tricampeões nacionais.
Ainda mais longe dos lugares cimeiros ficou o Sporting de Braga com um comprometedor empate caseiro (1-1) perante o Paços de Ferreira, que, mesmo assim, continua no último lugar.
A equipa minhota chegou cedo à vantagem no marcador, por Nuno André Coelho, aos 15 minutos, mas Bebé garantiu um precioso ponto para os pacenses, aos 72.
Habituado nas últimas temporadas a lutar pelas primeiras posições, o Sporting de Braga ocupa atualmente o sétimo lugar da I Liga, a 16 pontos do primeiro lugar, e pode terminar a ronda a quatro dos lugares de acesso à Liga Europa.
Em Vila do Conde, um golo solitário de Luís Gustavo, aos 89 minutos, permitiu ao Rio Ave vencer o Belenenses, por 1-0, e quebrar um “jejum” de cinco meses de vitórias caseiras no campeonato.
Já em Coimbra, a Académica subiu ao nono lugar com uma vitória por 1-0 sobre o Gil Vicente, que, depois de um início prometedor de campeonato, somou o 11.º jogo sem vencer em todas as competições.
No Algarve, um golo de Tomané garantiu o triunfo (1-0) do Vitória de Guimarães em casa do Olhanense, em encontro que abriu a segunda volta e permitiu aos vimaranenses subir ao quarto lugar.
O tento de Tomané, anotado logo aos cinco minutos, foi o suficiente para a equipa de Guimarães somar os três pontos, enquanto a equipa de Olhão, que atuou grande parte da segunda metade com mais um elemento, não foi capaz de ultrapassar a defesa contrária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.