Coreia do Sul já tem um restaurante português

Data:

O Taverna de Portugal, o primeiro restaurante português na capital da Coreia do Sul, está aberto há seis semanas pela mão do chef Agostinho da Silva e da mulher Heerah Lee, natural da Coreia do Sul.
Instalado em Seul há três anos, o casal tinha, explicou Heerah Lee à agência Lusa, vontade de abrir um restaurante, uma ideia que começou a ser pensada há dois anos.
Localizado na zona de Hongdae, famosa entre os mais jovens, o restaurante de 20 lugares serve francesinhas, cachorro à portuguesa e frango assado com piri piri, com base em receitas caseiras.
“As receitas são da minha madrinha e da minha avó” disse o chef que costumava cozinhar pratos italianos e franceses antes de se aventurar na culinária portuguesa.
Com um menu ainda limitado, o casal quer ampliar a carta de escolhas disponíveis e possibilitar sabores como o arroz de marisco, tudo num processo que será feito à medida em que o negócio avança e se conseguem mais ingredientes de Portugal . E se tudo correr bem, como esperam, pensam procurar um espaço mais amplo.
Os resultados até agora são “bastante positivos”, garante Heerah Lee ao sublinhar que “95% dos clientes gostam da comida”.
A clientela do novo espaço de comida portuguesa é jovem com estrangeiros e coreanos sentados à mesa onde as mulheres “comem mais que os homens”, explica Agostinho da Silva.
Antes de chegarem a Seul, o casal trabalhou em hotéis em Londres e na Suíça, onde Agostinho da Silva começou sua carreira e conheceu a mulher, na época estudante de hotelaria.
Apesar das dificuldades para abrir o restaurante, o cozinheiro português gosta de Seul porque é uma cidade mais sossegada que Londres e Portugal não era uma opção devido à situação económica atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.