Canadá: Empresários contra reforço de fiscalização ao trabalho temporário

Data:

Os empresários canadianos, empregadores de imigrantes, queixam-se das novas regras de fiscalização das empresas, que dificulta a contratação de trabalhadores temporários. Desde o início de janeiro, as autoridades de imigração podem inspecionar os locais de trabalho sem um mandato judicial à procura de trabalhadores temporários.
O presidente da Federação Canadianos de Empresários Independentes, Daniel Kelly, critica as novas regras, considerando ser a “pior decisão” para os empregadores desde que este Governo tomou posse. As novas regras “rígidas” colocam a política à frente da diplomacia, exemplificando o caso da “falta de trabalho” em Calgary e outras comunidades rurais, “onde existem poucas perspetivas de emprego”.
A medida visa proteger os trabalhadores canadianos, visto que algumas empresas têm procurado a contratação de empregados estrangeiros com salários mais acessíveis, e também elimina a denominada regra dos 15 por cento, que permitia às companhias a pagar aos trabalhadores temporários estrangeiros 15 por cento menos que a taxa existente para qualquer posição.
A decisão foi tomada depois de várias polémicas relacionadas com a contratação de imigrantes. Em 2013, foram dispensados funcionários do banco RBC, e foi-lhes ordenado que dessem formação aos seus substitutos, incluindo trabalhadores temporários estrangeiros. Estima-se que existem no país cerca de 550 mil luso-canadianos ou descendentes de portugueses, residindo a sua grande maioria na província do Ontário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.