Balcão Único da Defesa concentra serviços e começa a funcionar em janeiro

Data:

 O Balcão Único da Defesa vai entrar em funcionamento “nos primeiros dias de janeiro”, no palácio Bensaúde, em Lisboa, concentrando vários serviços de apoio a antigos combatentes, deficientes militares, elementos no ativo ou candidatos ao recrutamento.
A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte oficial do Ministério da Defesa Nacional (MDN), sublinhando tratar-se de uma medida inscrita no programa de Governo para o setor da Defesa.
Este novo balcão concentrará todos os serviços num mesmo local, da área social ao recrutamento e formação de pessoal militar. Permitirá, nomeadamente, “agilizar procedimentos relativos ao apoio aos Antigos Combatentes e Deficientes das Forças Armadas”, numa “lógica de proximidade física e/ou virtual”, precisou o MDN.
 O objetivo passa pela “redução dos tempos de resposta aos pedidos”, mas também pela “automatização e simplificação dos serviços” prestados, como em “processos transversais” envolvendo os militares, para o dia da Defesa Nacional, no recrutamento ou no apoio social e de saúde a atuais e antigos combatentes. Militares em regime de voluntariado ou de contrato, candidatos ou cidadãos sujeitos a deveres militares constituem-se, além de Antigos Combatentes e de Deficientes das Forças Armadas, como público-alvo deste Balcão Único da Defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.