II Liga: Portimonense vence e mantém-se na frente

Data:

O Portimonense manteve-se com quatro pontos de vantagem na liderança da II Liga com um confortável triunfo por 3-0 no terreno do último classificado da prova, a Oliveirense, na 21.ª jornada.
Em Oliveira de Azeméis, no jogo que arrancou com a ronda, a última da primeira volta, Anselmo (21 minutos), Fabrício (26) e Zambujo (54) fizeram os golos dos algarvios, perante um adversário que o melhor que conseguiu foi atirar uma bola à trave já perto do final.
Com a jornada ainda a meio, a Oliveirense continua com o estatuto de “lanterna vermelha” e pode ficar já a quatro pontos da salvação, caso o Atlético vença segunda-feira no campo do FC Porto B, terceiro classificado.
Durante umas horas, o Portimonense chegou a ter sete pontos de vantagem na liderança da prova, mas o Moreirense, segundo classificado, repôs a diferença com um triunfo por 1-0 em Tondela.
Um golo de Pires, o 10.º na prova, aos 66 minutos, selou o regresso aos triunfos, depois de sete jogos consecutivos sem vencer (seis empates e uma derrota), e reforçou a candidatura do Moreirense à subida, já que o Sporting da Covilhã, principal perseguidor, foi derrotado em casa pelo Santa Clara, também por 1-0.
Um golo madrugador de Hugo Santos, logo aos dois minutos, garantiu uma preciosa vitória aos açorianos, que ficaram agora quatro pontos acima do último lugar.
O Penafiel, que podia aproveitar o desaire do Sporting de Covilhã para subir ao quarto lugar, acabou por empatar a um golo no campo do Feirense, antepenúltimo classificado, e igualou os serranos na competição.
O Leixões, outras das equipas que aparece nos lugares da frente, sofreu uma pesada derrota no campo do União da Madeira, por 4-1, com destaque para um “hat-trick” do brasileiro Arthuro, avançado da equipa insular.
Destaque ainda para a terceira vitória consecutiva do Trofense, que, desta vez, foi ao terreno do Desportivo de Chaves bater a equipa da casa por 2-1, depois de ter transportado durante várias jornadas a “lanterna vermelha”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.